alterado_revista2

 

Muito Trabalho e dedicação em meio século de contabilidade

O escritório, Araújo Contabilidade MT, está em Campo Verde deste o ano de 1990, porém sua história é bem mais antiga. Data de 1962, quando o Sr. Manoel Genildo de Araújo (in memoriam), recém-formado em contabilidade, por meio de um curso por correspondência, abriu o Escritório Pioneiro, no Estado de Mato Grosso do Sul.

O nome da empresa não poderia ser mais apropriado, pois era o primeiro a atender aquela região. Com a ajuda de seus filhos, Sr. Manoel administrava o escritório. “Era uma época muito difícil. Meu pai percorria cerca de 10 quilômetros, de bicicleta, de onde morávamos até o escritório”, conta os filhos.

Com muito trabalho, o escritório conseguiu aumentar sua clientela e crescer na região. Mas naquela época Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ainda não tinham sido divididos. “As Secretarias de Estado ficavam todos sediados em Cuiabá, era mil quilômetros de viagem, por serem tão longe, dificultava muito o nosso trabalho”, afirma Joel Faustino, colaborador deste este período e que posteriormente se tornou o proprietário do Escritório Pioneiro em MS, e que ainda possuí clientes desde a década de 1960.

Sr. Manoel Genildo de Araújo (in memoriam) casado com a Sra. Adalgisa (in memoriam), tiveram cinco filhos Josué, Sueli, Daniel, Auzenir e Josiel. “Meu pai nos impulsionava a estudar e buscar algo melhor para nós, sendo que hoje somos quatro contadores e uma técnica em enfermagem na família”.

No ano de 1990, com a vinda de um dois filhos para Campo Verde, o Sr Manoel, realizou o desejo de morar em uma cidade nova, em desenvolvimento. Logo mudou-se para Campo Verde onde montou o Escritório Araújo. Posteriormente os demais membros da família vieram.

No caminho percorrido por mais de 50 anos, o Escritório passou pelas maiores transformações no cenário econômico e tributário no Brasil e mudanças de gestão das empresas. Com isto, Josiel da Silva Araújo, filho mais novo do casal, deu continuidade na história do Escritório na família, formado em contabilidade, pós graduado em MBA Gestão Estratégica, recebeu o Titulo de Cidadão Mato-grossense pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

Hoje com uma equipe de colaboradores dedicados no atendimento ao cliente, Josiel se sente feliz, por tantos profissionais já qualificados em seu escritório. “O escritório de contabilidade tem por objetivo atender aos seus clientes, porém também o de formar profissionais na área de contabilidade, uma vez que hoje temos um país em pujante crescimento”.

Comemorar 50 anos de trabalho efetivo na história da Contabilidade é um dos maiores orgulhos da Família Araújo a qual reconhece e agrade a DEUS Mantenedor de todas as coisas, a todos os colaboradores que ajudaram nessa história, as empresas parceiras e aos amigos conselheiros.